terça-feira, março 29, 2005

Karl e Vladimir nas Bragadas

A Redacção de "O Meu Burgo", apesar de não jantar com influentes figuras do nosso meio, nem frequentar saunas (pese embora a visível obesidade do nosso Director), conseguiu um furo, um verdadeiro furo.
Soubemos que Karl Marx e Vladimir Lenine, surpreendidos e satisfeitos com o facto dos seus nomes constarem da toponímia do Bairro das Bragadas, apesar de nunca lá terem ido, estavam de visita ao mesmo, como forma de agradecimento.
Não deixamos de perguntar a Vladimir se estava no Céu, no Inferno ou no Purgatório, o qual nos respondeu que: "Em nenhum desses sítios que mencionou. Estamos no Vazio.". Compreendendo a nossa surpresa, Vladimir explicou-se: " Deus ainda me tentou convencer a ir para o Céu, por causa dos serviços que entende que eu prestei à sua causa, mas eu recusei. Estou no Vazio, que é o Céu dos Ateus, com a vantagem de não termos que suportar constantemente a música do Vangelis nem com o Bambi sempre aos pulos."
Karl Marx, reparando num ucraniano que ao vê-lo, fugiu em pânico, murmurando: "Malditio bagaço portuguêis. Yuri naum beber maish.", piscou o olho a Vladimir: "Nem aqui deixamos estes pobres desgraçados em paz, o Vlad!".
No decurso da visita, entrámos no café do bairro, onde mais uma vez Karl demonstrou todo o seu sentido de humor: "Venham mais 5 imperiais, que eu sou contra o imperialismo, mas gosto muito de superbock!"
A única nota negativa da visita deveu-se à súbita indisposição do Sr. Dr. Nuno Libório, que em epifania, foi transportado de urgência para o Hospital Prof. Reynaldo dos Santos, onde se encontra em convalescença. A Redacção de "O Meu Burgo" endereça os desejos de melhoras ao Sr. Deputado Municipal, já saudosos dos seus brilhantes e profundos textos na imprensa regional.